JUBAGAM

JUBAGAM
Juventude Batista de Gameleira

Reflexões

Os dez mandamentos da juventude  

Por Ulises Oyarzún


1. Se você é jovem, ame mais as pessoas que as coisas.

2. Se você é jovem, cultive seu caráter mais que sua aparência, pois a segunda é passageira, visto que a primeira marcará sua eternidade.

3. Se você é jovem, aprenda a perdoar, para que tenhas a segurança de que Deus fará o mesmo por você.

4. Se você é jovem, não brinque com o sexo na intenção de encontrar amor. Não transforme esse presente de Deus em simples genitalismo.

5. Se você é jovem, morra por seus ideais, não renuncie a seus princípios, mantenha uma disciplina e ela te sustentará num dia mal.

6. Se você é jovem, não corras para chegar primeiro, mas para ir mais longe.

7. Se você é jovem, viva com o coração no céu e seus pés na terra, sobretudo no meio daqueles que sofrem.

8. Se você é jovem, que seu projeto de vida esteja centrado em ajudar os outros, mais do que ajudar a si mesmo.

9. Se você é jovem e fica irritado, que seja para defender aqueles que não conseguem se defender.

10. Se você é jovem, viva sabendo para que vive. Que a morte não te surpreenda vivendo uma vida sem vida.

Ulises Oyarzún é pastor de juventude da PIB de Concepción, Chile e blogueiro http://ulisesoyarzun.blogspot.com/


Propriedade Exclusiva de JESUS

Conta um jovem vendedor, que certa vez foi abordado no seu lugar de trabalho por dois marginais; un ficou na porta, o outro entrou na loja e começou a colocar; dentro dos grandes bolsos que possuía a bermuda que usava; relógios, telefone celular, câmeras, etc. Naquele momento, o joven funcionário, trêmulo e submetido a uma arma apontada para ele, disse ao ladrão: pode levar tudo, mas, não esqueça de ler o que está escrito na parede acima da sua cabeça. Foi quando o joven olhou e leu a seguinte frase: "Propriedade exclusiva de Jesus!".
Era como ver nitidamente o poder neutralizador de Jesus, sobre a ação do inimigo (disse o funcionário) e o ladrão começou a tirar todos os objetos que havia colocado nos bolsos e atônito , repetia: maldição! nós não queremos nada de Jesus... E com estas palavras ele abandonou o estabelecimento sem levar coisa alguma, senaõ um folheto evangelístico oferecido pelo funcionário.
Caro amigo (a) a Bíblia diz em Jeremias 1:8
"Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar...".
Há poder no nome de Jesus. E neste nome que devemos confiar nos momentos difíceis da nossa vida. Você tem crédito para chamar este nome?


Extraído
   


VENCENDO A ANSIEDADE


Embora sejamos o povo da promessa, embora adoremos ao Deus vivo e verdadeiro, embora Deus tenha nos feito nas escrituras 7.474 promessas, embora tenha uma advertência de Jesus acerca de não ficarmos ansiosos, infelizmente ainda não vemos o povo de Deus livre dessa mazela do nosso tempo.

A história de José do Egito nos dá lições preciosas sobre uma vida plena, inclusive uma que será extremamente útil para vencer a ansiedade, esse mal terrível que tem inibido o potencial do ser humano em nossos dias. Uma verdade que salta aos olhos nessa historia é que Durante o tempo da espera precisamos confiar inteiramente nas promessas de Deus, mas acima de tudo no Deus das nossas promessas, sem se desesperar.

Parece fácil, mas enquanto esperamos não podemos nos esquecer dos inimigos da espera> fixar-se nas circunstâncias ruins. Esta atitude tem levado pessoas ao desespero. José tinha uma promessa: “seria o líder dos seus irmãos” . Mas cada dia sua situação só fica pior e acaba virando prisioneiro numa terra distante e desconhecida. Quando se atravessa uma situação assim é preciso crer em outra promessa de Deus que diz: “Não sentireis vento , nem vereis nuvens, mas esse vale se encherá de água” – tire os olhos, o coração e principalmente a confiança das circunstâncias.

Deus não aproveita oportunidades, Deus Cria as condições e muitas vezes aquilo que identificamos como circunstâncias favoráveis é na verdade “um tempo de refrigério” dado por Deus para alegrar as nossas almas em quanto enfrentamos o deserto.

Portanto para vencer a ansiedade você precisa aprender a esperar confiantemente Salmo 40:1 – na certeza de que ele virá, pois não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Como fez com José, Ele fará com você e não permitirá que nenhuma das suas palavras caia por terra, todas se cumprirão. São 7.474 promessas e um Deus verdadeiro, o seu Deus, confie e descanse!!!

Pr. Roberto Amorim
10 de Dezembro de 2010

2 comentários:

  1. Noooossa Reflexão otima! ameei!
    me ajudou bastante!
    realmente temos q olhar para Cristo e confiar nas suas promesssas!!

    Jesus Cristo abençoe todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Essa história do jovem ai acima é a prova de que Deus realmente está conosco, ele em todo tempo nos protege do perigo, basta somente crer e confiar, pois DEUS É DEUS.

    ResponderExcluir